
Medicamentos manipulados X industrializados
21/10/2016Saiba aqui a diferença entre os dois.
Cada vez mais os cuidados com a saúde ficam maiores, e por isso estamos sempre visitando médicos e fazendo exames para que não sejamos pegos de surpresa. Mas e quando você sai do médico com uma receita de medicamento manipulado? Você sabe como funciona? Quais são as diferenças entre um remédio manipulado e um industrializado?
• Remédios Manipulados
1 – Remédios manipulados como o próprio nome já diz, são manipulados especialmente para você, de acordo com as fórmulas escritas no receituário médico.
2 – Os manipulados chegam a ser de 40% a 50% mais baratos que os remédios industrializados, e apresentam a mesma qualidade.
3 – O prazo de validade dos medicamentos manipulados varia de acordo com o tratamento de cada paciente.
• Remédios Industrializados
1 – São produzidos em grande escala, as indústrias utilizam equipamentos com capacidade para fabricar diversas quantidades por vez com qualidades iguais.
2 – O controle de qualidade é imprescindível durante todo o processo de produção, assim como os manipulados, o fabricante analisa a origem das matérias-primas, o material da embalagem e os produtos finais.
3 – Em suas fórmulas estão presentes conservantes e estabilizantes, que fazem com que os remédios industrializados possuam um tempo maior de validade, independente do tempo de tratamento do paciente.
Lembre-se, antes de manipular ou comprar qualquer tipo de medicamento, consulte um médico ou um farmacêutico para que esclareçam suas dúvidas e para que complicações futuras sejam evitadas.
__________________________
• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante: Futura poliglota, curiosa de nascença, tagarela por escolha ;)